top of page

GINECOMASTIA

Cirurgia de mama masculina

Ginecomastia.jpg
Logo branco.png

A ginecomastia é uma condição das mamas masculinas, em que há uma hipertrofia dessa região, fornecendo um aspecto feminino. É mais frequente na puberdade e terceira idade. Pode dar-se por condições genéticas, excesso de peso ou mesmo doenças. 

 

A cirurgia de mama masculina é feita para, portanto, corrigir a ginecomastia.

 

Como é feita a cirurgia de correção da ginecomastia?

 

O procedimento depende muito do quadro do paciente. A ginecomastia pode ser glandular (excesso de glândula mamária), gordurosa (excesso de gordura) ou mista (ambos).

 

Por conta disso, além da retirada de tecido glandular, a ginecomastia pode envolver uma lipoaspiração na região das mamas. É possível, ainda, que seja necessário remover excesso de pele no local.

 

Onde ficam as cicatrizes da ginecomastia?

 

Em geral, as cicatrizes da ginecomastia ficam bastante discretas, localizando-se na parte inferior das aréolas mamárias. Porém, em casos mais graves, cicatrizes horizontais que vão além do contorno das aréolas são necessárias.

 

Quanto tempo dura a cirurgia de mama masculina?

 

Geralmente, o procedimento é realizado em cerca de 1 hora. Em seguida, o paciente permanece internado por em torno de 12 horas.

 

É necessário utilizar colete cirúrgico após a cirurgia de ginecomastia?

 

Sim. A utilização do colete é recomendada por 30 dias.

 

O pós-operatório da cirurgia de ginecomastia é doloroso?

 

A sensação de dor varia de caso a caso. Há pacientes que relatam praticamente não sentir incômodo com o procedimento, enquanto alguns queixam-se de dor. Para aliviá-la, medicamentos analgésicos são receitados para os primeiros dias de pós-operatório.

Tem mais dúvidas a respeito da ginecomastia ou deseja fazer uma avaliação? Agende uma consulta.

Rua Helvídio Ferraz, 257, Jóquei

Teresina, PI (64048-340)

Tel: (86) 3232-4000

WhatsApp: (86) 98802-0671

INFORME LEGAL

As informações contidas nesta página têm caráter informativo e educacional. Esse conteúdo jamais deve ser usado para autodiagnóstico, autotratamento ou automedicação. Em caso de dúvida, o profissional médico deve ser consultado, pois somente ele é habilitado para praticar o ato médico, conforme o Conselho Federal de Medicina.

© 2020 por PME360.

bottom of page