RITIDOPLASTIA
Lifting de face


Com o avançar da idade, o contorno facial modifica-se em ocasião da flacidez muscular, perda de sustentação dos ligamentos internos com queda dos patíbulos adiposos; e da flacidez de pele.
A ritidoplastia – ou lifting facial – busca reduzir essa flacidez e atenuar as marcas de expressão da face e do pescoço, reposicionando estruturas internas do paciente para alcançar uma aparência mais jovem.
Para quem a ritidoplastia é indicada?
A cirurgia de lifting facial é indicada para homens e mulheres em idade avançada ou qualquer outra pessoa que se incomode com os sinais de envelhecimento facial, como rugas. A respeito do público mais jovem interessado no procedimento, a procura dessa cirurgia é comum entre indivíduos que, ao longo da vida, manifestaram hábitos como exposição solar excessiva e tabagismo.
Onde ficam as cicatrizes do lifting facial?
As cicatrizes da ritidoplastia variam a cada caso. A imensa maioria necessita de cicatrizes ao redor da orelha (frente e trás) para ter um bom acesso aos tecidos internos e acomodar a ressecção do excesso de pele.
Quanto tempo dura a cirurgia de lifting facial?
Geralmente, o procedimento é realizado em cerca de 5 horas. Em seguida, o paciente permanece internado por em torno de 24 horas.
As pálpebras também podem ser operadas na ritidoplastia?
Sim. É comum que a blefaroplastia seja associada a esse procedimento, visando um resultado mais harmônico ao reduzir a flacidez da região palpebral.
O pós-operatório da ritidoplastia é doloroso?
A sensação de dor varia de caso a caso. Há pacientes que relatam praticamente não sentir dor com o procedimento, enquanto alguns reclamam da sensação de ardor. Para aliviá-la, medicamentos analgésicos são receitados para os primeiros dias de pós-operatório.
Tem mais dúvidas a respeito da ritidoplastia ou deseja fazer uma avaliação? Agende uma consulta.